Notícias

Edição Atual

v. 2 n. 2 (2020): Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras

Publicação contínua.

Julho-Dezembro.

Dossiê: Direito Internacional Ambiental.

Publicado: 2020-08-11

Dossiê Temático

Artigos

Ver Todas as Edições

A publicação Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras (eISSN 2675-2514) é um periódico acadêmico, em formato online e semestral, das áreas de Direito Internacional e Relações Internacionais. Busca-se trabalhos que examinem o papel do direito, das instituições jurídicas e dos sistemas jurídicos nos processos de integração e desenvolvimento. Esta publicação tem o compromisso com a ética e qualidade do processo editorial.

O periódico usa o Open Journal Systems (OJS 3.1.2.4), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas, desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License. Dessa maneira, o processo editorial do periódico consiste nas seguintes etapas: Submissão > Análise prévia do Editor responsável > Avaliação às cegas e pelos pares (em casos de materiais preprints, avaliação pelos pares) > Decisão editorial firmada pelos Editores responsáveis > Revisão de Texto > Diagramação > Publicação. Mais informações sobre o fluxograma editorial podem ser encontradas na página Sobre este sistema de publicação.

O acesso a qualquer conteúdo dos Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras  é livre a todos os usuários. Todo o material existente nas publicações dos Cadernos pode ser livremente copiado, compartilhado e reproduzido, desde que seja respeitada a integridade do conteúdo (sem modificações) e que o uso se destine a fins não comerciais, especificadas a fonte e a autoria – o periódico Cadernos Eletrônicos Direito Internacional sem Fronteiras (eISSN 2675-2514) está licensidado sob uma Licença Criative Commons. 

Informamos que a revista também está indexada e avaliada nas seguintes bases de dados, catálogos e indexadores: Diadorim; LivRe (Revistas de Livre Acesso);  Sumários.org; Google Scholar; ResearchBib; Zenodo.org; OpenAIRE; PKP Index.